COMO CANCELAR PLANO VIVO TELEFONICA

Uma dica importande de como cancelar ou ser atendido de forma decente pela VIVO Telefonica:

1) Ligue no 10315  (atendimento Vivo Telefonica)
2) Aguarde até o momento que lhe passam o número do protocolo
3) Anote este número e desligue o telefone
4) Ligue no serviço de reclamação da ANATEL:  1331
5) Informe o número do protocolo que obteve Vivo Telefonica
6) Explique seu caso, dizendo, por exemplo, que não consegue cancelar ou que sua linha seja reparada, etc
7)Eles vão te dizer que a Telefonica Vivo (ou qualquer outra prestadora de telefonia fixa o celular) tem 5 dias úteis para entrar em contato já resolvendo seu problema.
8) Exatamente no quinto dia útil após seu contato com a ANATEL, a Telefonica Vivo entrará em contato e resolverá seu caso na hora.
9) Caso o acima não acontecer, ligue novamente na Reclamações Anatel, explicando que seu caso não foi solucionado. A partir daí a Telefonica Vivo será multada e vai ter um prazo mais curto para solucionar seu problema.

Não perca seu valioso tempo aguardando no Atendimento Vivo Telefonica, obtenha o protocolo e siga os passos acima.

Saiba o número do Telefone da Ouvidoria Vivo Telefonica

47 Respostas para “COMO CANCELAR PLANO VIVO TELEFONICA

  1. Pingback: A TELEFONICA VIVO TEM PARTE COM O DEMÔNIO | getting fuzzy

  2. a VIVO E A TELEFONIca são COMPLETAMENTE INCONPETENTES
    estou tentando cancelar meu pacote e estou passando pelo inferno em vida, faz exatamente uma semana que tento cancelar este MALDITO PAGOTE VIVO/TELEFONICA/TVA/INTERNET E A PQP….

  3. ESTOU PASSANDO PELO MESMO INFERNO… HÁ 05 DIAS ELES PROMETEM QUE IRAO DESLIGAR A LINHA, MAS SEM SUCESSO… E HOJE PARA PIORAR A PALHAÇADA AINDA ME DISSERAM QUE EU AO INVES DE PEDIR O CANCELAMENTO, HAVIA CONTRATADO OUTRO SERVIÇO! PALHAÇADA TOTAL!!!! VOU LIGAR NA ANATEL E INGRESSAR EM JUÍZO CONTRA ESSA VIVO – TELEFONICA!

  4. OBRIGADA, VOU USAR ESSA DICA COM A TIM QUE ME COLOCOU EM UM PLANO LIBERTY CONTROLE SEM MINHA PERMISSÃO E A UM MES NÃO MUDA MEU PLANO E MANDA FATURA

  5. esta vivo é inferno e a lei é branda com essa operadora não vale nada tanto vivo fixo e vivo mevel, eu não tenho palavras hoje mesmo vou fazer portabilidade do vivo movel pra outra operadora..

  6. Carlos Alberto Mantovan

    A Quase ^01 mês venho tentando cancelar o telefone vivo fixo sem exito,nós deixam esperando a ligação cai são varios protocolos ´. A canseira e demais e até o momento nada.
    E de se indgnar com a empresa que não tem nenhum respeito pelo cliente.
    Podemos comprar ,asssinar mas não cancelar e o fim do mundo.E por fim o telefone e da minha sogra a cuidada fica horas nno celular para cancelar o fixo .
    Está sem uso a três meses o pedreiro quebrou o foi e não arrumamos.

  7. fernanda dedin moreira

    O atendimento da vivo está uma porcaria faz um mês que estou tentando um reparo no meu telefone fixo e ninguem faz nada,cansei de pedir reparo agora estou tentando cancelar minha linha e também não estou conseguindo cancelar`.É mesmo um descaso com os clientes ve se treinam mais seus funcionários é um passando o telefone para o outro e ninguem resolve estou de saco cheio…….

  8. No que se transformou a telefonica….A vivo tenta a qualquer custo fazer a gente permanecer com a linha, tenho dez números de protocolos e eles tentam dar canceira na linha. Não consigo me defazer de um péssimo serviço, sem contar os atendentes que parecem não entender a lingua portuguesa. Será que a Anatel não percebe isso !!!!!!!!!!!

  9. Natavie De Cesaro Kaemmerer

    to passando por isso nesse exato momento…tendo que ouvir por 40 minutos aquela música que acaba se tornando infernal para os ouvidos! é uma total falta de respeito do governo brasileiro pois as leis não servem para nada! por que não enchem os cofres públicos com multa nessas operadoras?? de saco cheio!

  10. Estou com o mesmo problema de todos, estou tentantando cancelar uma linha que eu nem assinei que foi instalada e ele estao me dizendo que a linha ja esta instalada, é mole isso, como que um tecnico da vivo instala uma linha sendo que voce nem na sua casa esta, estou tentando cancelar e ja tenho uns 5 numeros de protocolo anotados , eles fica transferindo um para o outro e ninguem consegue cancelar , quando voce liga pedindo a linha

  11. Quando voce liga pedindo a linha todos que te atendem estao apitos para fazer o pedido e quando liga para cancelar ninguem sabe de nada , é uma puta palhaçada isso. Nao vou ligar mais , vou so fazer o registro na anatel e vou esperar vim os boletos, depois eu procuro meus direitos com os boletos em maos. VTNC VIVO DE MERDA.

  12. Devemos colocar esse problema em pauta para as próximas manifestações.

  13. É uma coisa absurda, nos fazem de palhaços e ninguém faz nada.
    Estou a um mês tentando cancelar uma linha e não consegui, para adquirir liguei e fui atendido é na hora.
    São os donos do Brasil, enquanto isso nossos políticos só pensam em si.
    Ja fiz meu pedido de cancelamento via Embratel.

  14. solicitei a linha, mas no outro dia cancelei, mas nao anotei o protocolo e a vivo enviou a fatura… como eu faco para cancelar e fica insento pois nem cheguei ativa a linha a mesma ta no poste..

  15. Mariana Ramos Vieira

    Eu tbm estou passando por isso!! Gente que extress falar com eles, eu nao estou aguentando mais.

  16. Muito útil esta dica! Muito obrigada!

  17. Vou usar a dica e ver no que dá!
    Há dias tento cancelar uma linha q eu nem sabia q havia sido instalada. Nunca usei o telefone e veio cobrança de ligações. Não sei como fizeram o cálculo….
    Já paguei as contas e liguei várias vezes tentando cancelar e NADA! Toda hora cai a linha…já tenho o número de 15 protocolos!!!!!!
    Já perdi horas tentando ligar ….
    Se der certo volto aqui para comentar!

  18. ESTOU TENTANDO cancelar minha linha comercial e nao consigo tambem , e um disaforo, vç ficar improrando por cancelamento. vou fazer a reclamçao com a ANATEL. tenho 4 protocolos anotado, vamos ver s agora eu consigo .

  19. regiane aprecida da silva tavares

    regiane silva estou tentando cancelar uma linha telefonica ha 1 mes nao consigo tive que mudar da residencia e deixar a linha como e difici, eé muito descaso com o cliente.

  20. Já tentei cancelar meu telefone fixo vivo, mas sempre por motivos de espera desistia e continuava sem cancelar, pois o serviço aqui é muito ruim.
    Mas ontem quando liguei para cancelar percebi o transtorno que muito passam. Ontem eu colecionei 4 protocolos e hoje só até às 11:00″ horas mais 6 o que dá uma totalização de 10 ao todo e por esse motivo cancelarei também o internet móvel que tenho com essa empresa e espero não ter mais produtos da mesma até ter confiança no tratamento o qual hoje desumano.

  21. Maria Inês Berni – janeiro 31, 2014 às 14:30 pm
    Desde dezembro passado foi perdido um celular da firma onde trabalho. Tentaram fazer o cancelamento sem sucesso, deixaram bloqueado por um Mês, só que debitou pois é débito automático. Ligamos pra a Vivo novamente e pediram o nº do BO . Liguei para passar mas quem consegue falar com alguém? Só eletronicamente e quando consegui me disseram que eu não conseguiria cancelar pois teria que ser um homem pois o telefone era de uma Inst. religiosa Masculina, – eu disse sou funcionária e meu patrão que me pediu para fazer esse serviço, não consegui. Liguei para a ANATEL fui bem atendida e estou aguardando até 5 dias papra ser resolvido esse pesadelo. Espero que dê tudo certo

  22. Valeu a dica,acabei de entrar em contato com a Anatel,pois já estou há 17 dias sem telefone sem que resolvam meu problema,então decidi cancelar a linha fixa,mas isso nem pensar,só me deixam na espera.É um descaso se a Anatel tem tantas reclamações já deveria ter tomada uma atitude mais drástica,bom agora é esperar e ver o que acontece.

  23. Eu sou RILDA MOREIRA DE SOUZA, fiz um pedido de uma linha telefone da VIVO, mas o fiscal veio até minha residência e não aprovou ,por dois motivos, um por ser um poste de madeira, e o outro está muito entro do terreno, não foi nem ligado. Estou recebendo faturas para ser paga, só que elas são poucas; mas quando elas estiver em valor alta, vamos entrar num processo com á telefônica da VIVO e vamos ver quem está certo, ó numero do telefone já está ligado em outra residência N:01148113023 !

  24. Maria Cristina Dos Santos

    EU MARIA CRISTINA DOS SANTOS HÁ QUATRO MESES TOU PASSANDO PELA MESAMA SITUAÇÃO .
    TENTANDO CANCELAR UM CHIP AINDA NÃO CONSEGUIR,SÓ PAGANDO FATURA TODOS OS MESES DESSE JEITO NINGUÉM AGUENTA.VOU TOMAR UMA PROVIDÊNCIA.

  25. Eu também compartilho desse suplício que é o serviço da Vivo fixo.
    Estou tentando cancelar minha assinatura do Combo e simplesmente eles estão me fazendo de palhaço. Liguei para ANATEL e fiz uma reclamação.

    Vamos ver se resolve desse jeito.

  26. Boa tarde, hoje (07/04/2014) segui a sua recomendação, liguei para 1331, atendimento com informação eletronica dizendo que o numero mudou para 1331, é isso mesmo 1331 até a Anatel nos fazendo de bobos……..

  27. CANLA LINHA TEFONE MOVE MAIS NAO COM SIGO

  28. nadir da silva romos

    quero o cancelamento do meu pacote pois o mesmo não funciona,a fatura so chega atrasada estou pagando a seis meses e nunca usei os serviços é não consigo falar com atendente.aguardo o cancelamento por favor sejam breves.
    nadir da silva ramos63-99556253.
    obrigada.

  29. Placido P Gutierrez

    A Telefonica não respeita seus clientes, sê fizessem em outros paises o que fazem aqui, seriam levados a barra dos tribunais. Tente cancelar uma linha pela internet
    Placido

  30. odineia bluyus matias

    Pedi meu cancelamento da vivo internet em 03/07/14 e até agora não resolveram. Tenho milhões de protocolos deles. Além de dar um chá de cadeira na gente e após cai a ligação para voce começar tudo novamente. Hoje pedi também o cancelamento da linha me deram um número de protocolo mais não sei se posso confiar. Aguardo solução . obrigada odinéia ,

  31. Eu tbem estou passando um sufoco com a vivo, estou tentando cancelar um pedido e só tenho protocolos sem conclusão. passei o dias todo com o telefone na orelha.

  32. Meu caso foi diferente abriram uma linha em meu CPF. O mais incrível. O FDP q abriu a conta . d TV internet. E fixo. Já reclamei e a conta continua ativa. E a pessoa n pagou. Quem pode me ajudar a resolver???

  33. vivo porcaria,quando e pra gente compra!rapidinho eles atendem e mandam tecnico na casa da gente no mesmo dia para instalar e quando e para cancelar e uma enrrolação do caramba parece que fazem de proposito me deixaram esperando na linha tres horas para ser atendida e mesmo assim a ligação caiu e ninguem falou comigo
    agora vou adquirir uma linha do concorrente
    para esses bandos de folgados aprender!!!

  34. Gilberto Augusto aleixo

    Eu fiz exatamente como se explica a cima em 2 dias tel.cancelado.
    telefone p/ vivo 10315 anote o n= do protocolo e desliga. Ligue p/
    Anatel 1331 informe o n= do prot. da vivo e faça sua reclamação.

  35. É uma vergonha a ANATEL, conhecendo o estelionato praticado por essa empresa, não tomar qualquer providência no sentido de inibir essa pouca vergonha! Para que ANATEL então? Tentei o procedimento indicado, mas… não possuem atendentes disponíveis para atender!! Só rindo para não chorar!

  36. Me ajudou muito. Consegui cancelar meu plano imediatamente! Obrigada. 🙂

  37. edison alves carvalho

    estou a quinze dias tentando cancelar uma linha vivo fixo que não é utilizada a anos , os atendentes são péssimos e desligam o telefone na sua cara, exigem que seja enviados documentos via email tipo contrato que jamais foram assinados… ou seja dificultando o cancelamento. agora chega temos que reclamar na ANATEL para que isso pare de acontecer.

  38. Tenho uma linha fixa da vivo que antes era gvt e a Internet quero cancelar só a linha fixa mais ele não cancela diz a mim que não pode cancelar.nao uso o telefone pra nada só mesmo a Internet,tenho direitos de cancelar a linha e deixar só a Internet.

  39. Sonia Sueli buratti

    Ka faz 3 meses que estou tentando retirar meu vovo fixo quando chega a hora de falar com atendente fico uma hora ja fiquei até mais é não atendem realmente é uma praga infernal

  40. A VIVO USA O CIC PARA DEBITAR SERVICO QUE NAO TENHO IMAGINE PAGO POR UM SERVICO QUE NAO TENHO EM CASA

  41. eu pedi uma linha telefônica mais móvel de China e estalarao uma residencial e eu não quero agora eles querem que eu pague a estação do produto que eu não pedi e nem ass nem um contrato pess que voceis possa tomar alguma providência

  42. ÓTIMA DEFINIÇÃO PARA OPERADORA VIVO.
    ODEIO ESSA OPER. VIVO.
    AONDE TEM ESSA OPER. VIVO, EU CORRO.( VERBO CORRER)
    É A MAIOR FRIA QUE O CONSUMIDOR,PODE ENTRAR.
    E DEPOIS QYE VOCÊ CONSEGUE SAIR DA *OPERADORA VIVO, A PERSEGUIÇÃO CONTINUA, SUJANDO O SEU NOME,ENVIANDO CONTAS E CONTAS DE MUITOS ANOS ATRÁS JA PAGAS; E Q VOCE NÃO TEM MAIS OS RECIBOS*

  43. Ótimo ! Foi pim pam pum! Obrigado, poupou um tempo precioso para mim.

Deixar mensagem para Michel Alves Cancelar resposta