Respeito e desrespeito com o consumidor

Vou lhes contar aqui duas experiências que tive com serviços de atendimento ao consumidor no mesmo dia sendo uma delas com a Amazon.com e a outra com a TIM.

Experiência 1 – Amazon.com: Estava em viagem e decidi comprar um equipamento na Amazon.com e como ficaria apenas 2 dias em um determinado hotel, escolhi o modo de entrega expresso onde o produto seria entregue no mesmo dia. O produto não chegou na data prometida. Liguei no SAC da Amazon e em menos de 1 minuto já estava falando com uma pessoa real, muito atenciosa. Expliquei a situação e prontamente a pessoa me pediu outro endereço para fazer a entrega. Eu disse que não era possível pois estava retornando ao Brasil. Perguntei como seria o procedimento para o cancelamento da compra e o ressarcimento do meu pagamento.  A resposta veio imediatamente: O senhor será ressarcido em 100% entre 2 a 3 dias úteis no seu cartão de crédito. Não acreditando que seria tão simples assim, perquntei: “Mas e se alguem receber o produto no hotel eu serei ressarcido? ” e a resposta veio ainda mais veloz: “Mas é claro senhor, seria até um crime lhe cobrar por algo que não recebeu” Em menos de 9 minutos o problema já estava resolvido e em 2 dias os US$ 300 havia sido creditado em meu cartão de crédito.

Experiência 2 – Tim Brasil: Há alguns meses tenho sido cobrado em média R$20,00 por um serviço que nunca contratei e tampouco utilizei . Confesso que das primeiras vezes que vi o item em minha fatura deixei passar por acreditar que minha saúde vale mais que isto. Até que este valor aumentou para quase $ 40 na fatura atual.  Na oitava tentativa consigo falar com a pessoa de “Avaliação de fatura” ou seja lá qual for o nome  disso.  A atendente  demorou para tudo, e acredite até quando perguntou meu CPF ela me colocou na espera a cada 3 números que ditei a ela. Após uma hora e quinze de espera a atendente me diz que eu tenho que ligar novamente mais tarde, pois eles estão “sem sistema”. Peço gentilmente para falar com a supervisora dela e após esperar por mais 30 minutos com a musica de espera da TIM, a ligação cai…

Resumo da ópera: A Amazon não demora mais que 9 minutos para me ressarcir $300 dólares enquanto, somando o tempo que fiquei no telefone, dá mais ou menos 4 horas, não consigo cancelar um serviço que não solicitei e tampouco o o ressarcimento das faturas que já paguei que não totaliza R$ 60,00.

Isso é o reflexo de nosso voto nas eleições, onde nossos “governantes” legislam em causa própria e das grandes multinacionais.

Desta vez não vou nem ligar na Ouvidoria TIM – 0800 741 4141 – Vou entrar direto com um processo no Juizado de Pequenas Causas. E com certeza vou ser restituído e indenizado por me fazerem de palhaço.

Uma resposta para “Respeito e desrespeito com o consumidor

  1. Gostaria de um contato com o dono do blog para um favor. Obrigado.

Deixe um comentário